A Empresa

Da coragem, força, garra, determinação, empreendedorismo e experiência de João Carlos Costa Ramos, em 2013, nasceu a TransVales.

Com uma incrível visão de mercado, e, pautado pela grande experiência no ramo de transportes (desde jovem, até o ano de 2012, trabalhou na transportadora fundada por seu pai), João Ramos percebeu que poderia continuar a trabalhar com o que tinha amplo conhecimento. Mas não parou aí, usou o seu know how e a sua perspicácia para ir além e inovar em Teófilo Otoni e região: em vez de fundar uma transportadora direta para entrega de mercadorias, ao analisar a tendência do mercado, a sua opção foi criar uma transportadora para prestar serviços para outras transportadoras, distribuindo cargas nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus.

A TransVales começou com apenas seis funcionários (amigos, com experiência e municiados com grande vontade de trabalhar e de vencer), somente três caminhões, mas com apoio incondicional da esposa de João Ramos, Crislene Braga de Almeida, e valoroso suporte administrativo do seu filho mais velho, Leonardo Ramos.

João Ramos, que além de ter trabalhado por muitos anos no Rodoviário Ramos, também foi presidente da Associação Comercial de Teófilo Otoni, usou de toda a sua bagagem administrativa e contagiou a todos com o seu ideal de implantar na macrorregião de Teófilo Otoni uma pioneira empresa de transportes, que tem como fundamento principal a logística, consolidando-se como referência e parceira das grandes marcas de distribuição.

Desde 2016, João Ramos não está fisicamente entre os seus entes queridos e funcionários, mas o seu legado permanece, a sua força e estilo de administração pode ser “sentida” pelo excelente convívio entre os funcionários, diretores e atual gestora, Crislene, e comprovada por meio dos números: desde agosto de 2019, a empresa funciona em um espaço com estrutura física adequada (prédio amplo, bem localizado e moderno), equipamentos tecnológicos, ampliação do pessoal (possui 40 funcionários), frota aumentada e novas perspectivas de negócios.

Todo o desenvolvimento da empresa é um marco para a economia local e aponta um resultado surpreendente, porém, nada se compara ao orgulho que, unanimemente, os funcionários e direção da TransVales têm de fazerem parte de um grupo que teve o exemplo de alguém com o quilate de João Ramos, admirado e amado por todos. Eles se uniram no auge da crise que assolou o Brasil, há pouco mais de dois anos, e fizeram da dificuldade uma mola propulsora para agregarem valores e trabalho, a fim de crescerem e elevarem a empresa ao patamar em que ela está, com possibilidades de exponencial crescimento.

Com muita seriedade e respeito, amparada pela postura e metodologias comerciais implementadas pelo seu idealizador, a TransVales tem todos os requisitos para atender bem e trabalhar junto com seus clientes e parceiros, prestando excelentes serviços, cumprindo todos os seus compromissos, com honra e integridade.

Solicite sua coleta com agilidade.

Clique Aqui

Acompanhe sua carga.

Clique Aqui

Cidades atendidas.

Clique Aqui
© Copyright - Todos os direitos reservados 2022